Matrículas 2024

Coordenação Pedagógica: Anderson Finger

anderson@colegioconcordia.com.br

Conceito

Última etapa da Educação Básica, o Ensino Médio tem como objetivo final possibilitar que os alunos adquiram sólidos conhecimentos e que desenvolvam hábitos intelectuais e técnicas de trabalho que possibilitem a continuidade dos estudos.

Objetivos

Para essa formação, a equipe docente instiga o educando no desenvolvimento das capacidades de pesquisar, buscar informações, analisá-las e selecioná-las. Tudo isso para que possa prosseguir seus estudos nos níveis mais elevados e complexos de educação e, principalmente, para o seu desenvolvimento pessoal, habilitando-o a circular nos diferentes meios sociais e culturais.

Novo Ensino Médio

A Lei nº 13.415/17 estabeleceu novas regras para o funcionamento do Ensino Médio. A proposta traz mudanças estratégicas com o principal objetivo de deixar o segmento mais atrativo aos jovens, oportunizando uma formação integral que contemple as competências e habilidades da vida do século XXI. O aluno torna-se o maior protagonista de sua aprendizagem.