Cantina

A Cantina do Concórdia é o espaço onde estudantes, professores, pais e funcionários do Concórdia podem fazer suas refeições. As opções de almoço e lanches são disponibilizadas regularmente nesta página do site do Concórdia (confira ao lado).

O Cardápio é elaborado com base na Lei Estadual Nº 15216, que dispõe sobre a promoção da alimentação saudável e proíbe a comercialização de produtos que colaborem para a obesidade, diabetes, hipertensão, em cantinas e similares instalados em escolas públicas e privadas do Estado do Rio Grande do Sul.

Veja os cardápios das próximas semanas:

Segunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feira
Salada de frutas
Bife acebolado
Polenta mole com queijo
Brócolis e cenoura a vapor
Mousse de maracujá

Segunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feira
13/0914/0915/0916/0917/09
Bisnaguinha – presunto e queijo
Bolinho chocolate
Suco natural de abacaxi
Fruta: Banana
Pão de queijo
Bolacha maria
Suco natural de laranja
Fruta: Uva
Waffer com doce de leite
Rosquinhas de polvilho
Suco natural maracujá
Fruta: Bergamota
Sucrilhos cereal
Pipoca salgada
Iogurte morango e leite integral
Fruta: Laranja e banana
Cachorrinho assado
Torradinhas com mel
Suco integral de uva
Fruta: Maçã

No local, o pagamento pode ser feito com o cartão da identidade escolar. O cartão substituiu o dinheiro e funciona como um cartão pré-pago. Além de agilizar o atendimento e de ser uma opção mais higiênica, o cartão possibilita que os pais e responsáveis tenham maior conhecimento do que é consumido pelos filhos na escola.

A recarga do cartão é feita diretamente na Cantina. Almoço para as turmas do integral nos horários entre 11h e 12h; após as 12h, almoço para alunos, professores, funcionários, pais e toda a comunidade escolar.

Benefícios para os pais:

• Elimina o manuseio de dinheiro;
  • Valor diário predeterminado a ser gasto;
  • Acompanhamento diário do extrato do consumo do aluno (opção já disponível no portal do aluno e no APP);
  • Escolha de produtos a serem consumidos pelos filhos na cantina (opção já disponível no portal do aluno e no APP).

Benefícios para os alunos:

• Cartão de identificação;
  • Atendimento rápido.

Opções de lanches para os intervalos:

Sanduíches naturais com diversos sabores, salada de frutas, salgados assados, torradas feitas na hora, bolos caseiros, cachorro-quente, mini pizzas e hambúrgueres de carne e queijo.

Bebidas:

Sucos naturais, água mineral, refrigerantes e achocolatados.

Responsáveis pela Cantina: Jandir Luis Boni e Maristela Dalferdh