Culto celebrou os 120 anos do Colégio Concórdia Porto Alegre

No último domingo o Colégio Concórdia Porto Alegre celebrou 120 anos de existência no tradicional Culto de Aniversário, evento que acontece anualmente. O Culto foi conduzido pelo Pastor e Capelão Escolar, Nikolas Wille.

O encontro contou com apresentações do Coral Concordiano e das turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Além disso, a turma do Turno Inverso promoveu uma homenagem especial, com a apresentação de uma música composta pelos próprios estudantes com a coordenação do professor da disciplina de Música, Lucas Moraes, e apoio das educadoras Luana Dias Pacheco e Gabrielle Silva de Oliveira, professoras titulares, e Juliana Pauletto, professora de Escrita Criativa.

Foram realizadas homenagens aos educadores do Concórdia Bruno Elicker e Kátia Krebs, representando todos os colaboradores que já passaram pela instituição. Duas famílias também receberam homenagens – Família Blos e Família Kunstmann – simbolizando todas as gerações que estudam e estudaram no Concórdia.

Em sua fala, o Presidente da Coobeeb (mantenedora do Concórdia), Hélio Alabarse, lembrou da importância da identidade confessional como um dos pilares da educação concordiana, junto com os valores do cooperativismo. O Presidente também conduziu um momento de homenagem a Gerardo Sammarco, que foi diretor do Concórdia até agosto de 2022, lembrando da importância de sua atuação nos últimos seis anos, principalmente durante o período de pandemia. Na sequência, o novo Diretor do Concórdia, Sérgio Lutz, foi oficialmente apresentado à comunidade escolar.

Além de estudantes e da comunidade escolar, diversas autoridades também estiveram presentes, como a Secretária da Educação, Sônia Maria Oliveira da Rosa, representando o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o Presidente do Sinepe, Oswaldo Dalpiaz.

No final do encontro, os presentes cantaram parabéns e o hino do Concórdia e confraternizaram com um bolo de aniversário.