Comunicado sobre Vacinação. 07.01.2022

Nesta semana, o Ministério da Saúde confirmou a inclusão de crianças de 05 a 11 anos no sistema de vacinação contra a Covid-19.

O Colégio Concórdia é favorável à vacinação, pois entende que é essencial a imunização de toda a população brasileira para frear a pandemia e a consequente diminuição no número de internações e óbitos no país.

Ainda que os efeitos da Covid-19 não sejam tão agressivos na faixa-etária infantil, quanto maior for o número de pessoas vacinadas, mais rapidamente conseguiremos bloquear a circulação do vírus no espaço escolar e na população.

Diante das recentes manifestações das autoridades sanitárias sobre o Calendário de vacinação para crianças entre 5 e 11 anos, sugerimos aos pais que aproveitem os primeiros dias de vacinação para este grupo, devido à limitada quantidade de imunizantes que serão colocados à disposição no mês de janeiro.

Finalmente, lembramos que, se não houver suspensão do Decreto Estadual 56.171 de outubro de 2021, o sistema de ensino básico no Rio Grande do Sul iniciará em 2022 no modelo 100% obrigatoriamente presencial, independente do estágio em que esteja o processo de imunização de crianças.

Opções de compartilhamento

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Abrir whatsapp
Precisa de ajuda?