Alunos recebem Chromebook

“Na última semana as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ano do Ensino Médio iniciaram a utilização dos Chromebooks (um equipamento para cada aluno), recurso de acesso ao material didático inserido na Plataforma Geekie One.

O ano de 2022 é o primeiro ano de parceria do Concórdia com o Grupo Educacional Geekie, que será ampliada, nos próximos anos, para as outras turmas.

A utilização do chromebook é uma tendência nas escolas do Brasil e no mundo! O aparelho foi desenvolvido pela Samsung para fins pedagógicos e é adotado, na Geekie One, como material principal para as turmas do Ensino Fundamental II (anos finais) e Ensino Médio.

No Colégio Concórdia de Porto Alegre, nas turmas do Ensino Fundamental I (anos iniciais), o chromebook funcionará como equipamento auxiliar, e será utilizado para complementar o material pedagógico impresso.

A Geekie One é a primeira plataforma de educação do Brasil baseada em inteligência de dados, oferecendo um material didático impresso e digital, com atualizações constantes, e ferramentas que permitem às famílias visualizar o aprendizado dos estudantes.