Nota da Direção sobre o Coronavírus

Desde o dia 02 de março, o Colégio Concórdia vem trabalhando com seus alunos, corpo docente e administrativo as orientações para prevenção da COVID-19.
Ainda no dia 28/02, foi entregue aos alunos e trabalhado em sala de aula um folder com as medidas protetivas, conforme padrão orientado pelo Ministério da Saúde e pela OMS. Nessa mesma data, foram triplicados os pontos de dispensadores de álcool em gel, além da recomendação para que cada aluno portasse seu próprio dispensador individual.
Estamos seguindo o protocolo de higienização das salas e móveis a cada troca de turno, e os banheiros duas vezes por turno. Além disso, as salas estão sendo organizadas respeitando colocando os alunos a 1m de distância um do outro.
O uso de bebedouros é permitido apenas para que sejam enchidos recipientes. A orientação é de cada aluno porte sua garrafa ou copo plástico recebido na matrícula.
Em sala de aula, as professoras estão orientando e fazendo atividades práticas sobre como lavar as mãos.
Todas as medidas especiais estão sendo executadas com muito cuidado para não gerar pânico nas crianças e adolescentes, o que também segue orientação de órgãos públicos sanitários e educacionais.
Estamos acompanhando a situação hora a hora para tomar todas as medidas necessárias ao resguardo da saúde dos alunos e seus familiares, dos professores e  administrativos e seus familiares.