Diversidade cultural latino-americana foi tema de mostra no Colégio Concórdia

A Feira das Nações Latino-americanas aconteceu no último sábado, 11 de novembro, no Colégio Concórdia. O evento foi organizado pelas turmas do 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental juntamente com os professores das áreas de Ciências Humanas e Códigos e Linguagens.

A Feira teve como objetivo aproximar os estudantes e a comunidade escolar da diversidade cultural de treze países da América Latina: México, Guatemala, Cuba, Porto Rico, Panamá, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil. Tendas foram montadas e em cada uma delas os visitantes puderam conhecer um pouco da cultura, da história e da gastronomia dos países. Ao longo da manhã, os grupos promoveram apresentações de dança, teatro e poesia dos países e também das cinco regiões brasileiras.

A manhã contou ainda com a presença de ex-alunos do Colégio Concórdia, formados em 1977, presentes dentro da programação de um reencontro organizado pelo professor de Educação Física Bruno Elicker. Emocionados, os ex-alunos subiram no palco da Mostra para se apresentar e em grupo cantaram o hino do Colégio Concórdia.