Confira o calendário de fevereiro do Concórdia

Em 2020, as aulas do Concórdia iniciam no dia 17/02 para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e no dia 18/02 para a Educação Infantil. Antes disso, entre os dias 11 e 14/02, professores participam das Jornadas Pedagógicas, encontros que têm como objetivo discutir e preparar o ano letivo que se inicia.

Neste ano, o Calendário 2020 do Concórdia busca apresentar também aos estudantes e à comunidade escolar datas importantes do mês e do ano vigentes. A seleção das datas adotou critérios de relevância escolar, municipal, estadual, nacional e mundial a partir do entendimento da importância de ampliar os horizontes dos estudantes e de aproximá-los de temas e informações significativas no contexto de mundo atual. Confira:

O Calendário 2020 está inserido no Programa Conexões, que tem como objetivo estimular uma educação globalizada em todos os níveis da Educação Básica do Concórdia. O programa tem como princípios guias:

• O estímulo ao acesso às informações significativas dos quatro cantos do mundo para construir uma ampla leitura de mundo.
  • O desenvolvimento de um currículo flexível que amplia o horizonte dos projetos de ensino-aprendizagem, partindo do local e chegando no espaço regional, nacional e mundial experimentando soluções criativas.
  • Priorizar o domínio das línguas conectivas (Inglês, Espanhol e Informática)  e a participação nas plataformas virtuais.
  • Promover saídas de estudo que propiciam experiências conectivas presenciais (participação em olimpíadas, feiras educacionais e provas externas).

O Conexões foi estruturado a partir do entendimento de que o Concórdia deve preparar seus estudantes para um tempo de mudanças profundas e velozes na economia, no trabalho e na sociedade, além de garantir o desenvolvimento de habilidades e competências para que se tornem autônomos e eficientes nas novas realidades.