Festa Junina da Cooperação reuniu comunidade escolar do Concórdia

No último sábado, 02.07, o Colégio Concórdia promoveu sua tradicional Festa Junina da Cooperação. O evento integra um projeto pedagógico que propõe que as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio organizem-se em cooperativas e juntos, de forma integrada e colaborativa, vivenciem os valores do cooperativismo na organização, planejamento e comercialização de produtos e atrações típicos.

Depois de dois anos sem a realização da Festa por conta da pandemia, o evento de sábado reuniu alunos, ex-alunos, familiares, educadores e comunidade no geral, sendo um sucesso de público. Além das turmas do EFII e do EM, as turmas da Educação Infantil e do 1º ano do Fundamental também contribuíram com o encontro, com apresentações de danças juninas.

Também foi significativa a articulação das turmas e da comunidade escolar na doação de agasalhos e calçados durante a Arrecadação Solidária promovida nos dias anteriores à Festa por conta do Dia C – Dia de Colaborar, evento que acontece anualmente em cooperativas do mundo todo e busca a promoção de ações de cooperação.

Confira abaixo a galeria de imagens da Festa: