Projeto pedagógico do Concórdia é destaque na Revista Educação

O projeto “Eu e os Outros: Melhorando as relações e vivendo as diferenças”, desenvolvido pelas turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I, foi destaque na Revista Educação do mês de maio/2018. A iniciativa foi pensada pelas professoras responsáveis pelas turmas e tem como objetivo criar condições e mecanismos que permitam aos alunos construir diferentes visões sobre a diversidade cultural e social brasileira. Ao longo do ano, atividades serão desenvolvidas com os estudantes e com a comunidade escolar a fim de colaborar na promoção de espaços mais plurais, diversos e acolhedores dentro e fora e da escola.

Como primeira atividade, as turmas desenharam e escolheram, cada um, um “monstro” que irá acompanhá-los no desenvolvimento das tarefas. Confira as imagens da atividade desenvolvida em sala de aula: