Nova orientação sobre o Coronavírus

Prezados Pais e Responsáveis,

Continuamos acompanhando as informações sobre a existência de casos de coronavírus em Porto Alegre e, mesmo que, por enquanto, não exista nenhum contaminado entre professores e alunos, estamos nos organizando para a eventualidade de uma interrupção das aulas presenciais nos próximos dias ou semanas. A interrupção poderá ser determinada pelas autoridades sanitárias municipais, estaduais, ou pelo próprio Colégio Concórdia, caso a contaminação local ou comunitária assim o aconselhe.

Como a probabilidade de que isso aconteça é muito grande, solicitamos aos pais e responsáveis para que planejem os aspectos logísticos que decorrem da permanência dos alunos em isolamento domiciliar.

Em relação às atividades planejadas para os próximos dias e semanas:

1.- Solicitamos que no caso de existir alguma suspeita de contaminação de aluno, ele não seja enviado ao Colégio e seja feita a notificação à Secretaria da Saúde e ao Colégio.

2.- Solicitamos aos pais que colaborem com seus filhos para estabelecer a comunicação com a plataforma virtual de aprendizagem (AVA) DESDE OS DOMICÍLIOS PARTICULARES, para que possamos testar a parte conectiva da ferramenta na segunda 16.03 e terça 17.04. Os professores colocarão textos a título de teste.

3.- Fica ADIADA por tempo indeterminado a GINCANA DE INTEGRAÇÃO 2020 e suspensas as tarefas preparatórias já lançadas.

4.- Fica ADIADO por tempo indeterminado o CALENDÁRIO de PROVAS e ENTREGA de TRABALHOS desde 3º ano de Ensino Fundamental I a 3º ano de Ensino Médio, assim como as provas da Progressão Acelerada (PA).

5.- Os responsáveis que desejarem não enviar seus filhos ao Colégio a partir de hoje para antecipar o isolamento social, ficam liberados para faze-lo. Solicitamos que os alunos mantenham contato com a plataforma virtual para permanecer acompanhando a vida pedagógica nos termos em que for possível.

6.- Solicitamos aos pais e responsáveis que continuem orientando seus filhos dentro dos protocolos emitidos pelas autoridades sanitárias:

– fazendo uma higienização intensa nas mãos e rosto;

– evitando cumprimentar com abraços, beijos ou contato físico;

– evitando o contato social desnecessário (visitas, shoppings, festas);

– mantendo salas e quartos com ventilação natural;

7.- O Colégio Concórdia continuará informando oficialmente os pais através dos comunicados da Equipe Diretiva pelo e-mail, pelo Site, e pelo telefone 40099090.

Porto Alegre 16.03.2020

Atenciosamente,