Evento discutiu ansiedade e depressão no ambiente escolar

Na terça-feira, 08/10, o Concórdia promoveu o painel “Ansiedade e Depressão no Ambiente Escolar”. O evento teve como palestrante o Psiquiatra Jefferson José Rodrigues Escobar e contou com a presença de pais, professores e estudantes.

Escobar abordou diversos temas relacionados à saúde mental como o uso de celulares por crianças e adolescentes, o consumo de álcool e outras drogas e a incidência de doenças como depressão e anorexia. No final do encontro, os presentes também puderam fazer perguntas para esclarecer suas dúvidas.

Também na semana passada, as turmas do 6º ao 9º ano receberam, em sala de aula, a psicóloga Loreci Black, para uma conversa sobre ansiedade e depressão. A atividade foi promovida pelo Programa Paz no Concórdia, Paz no Mundo.

Em breve, divulgaremos o vídeo com os principais momentos do painel.