Matrículas 2024

Pré-escola Nível 2 e Nível 3

Coordenação Pedagógica: Denise Caldeira Zschornack

denisecaldeira@colegioconcordia.com.br

Propiciamos, no Colégio Concórdia, às crianças o direito de viver plenamente sua infância, respeitando e considerando suas características, necessidades, interesses e possibilidades e dando condições para que a criança se adapte e se integre socialmente, desenvolvendo e formando uma imagem positiva de si mesma e do meio em que vive. A convivência em grupo é uma das nossas ações permanentes. Preparamos momentos para que as crianças se organizem e sintam-se responsáveis e conscientes, ampliando e enriquecendo suas aprendizagens. Desta forma, oportunizamos o desenvolvimento de valores como amizade, respeito, cooperação, justiça, responsabilidade, amor a si mesmo e ao próximo.

A Educação Infantil fundamenta suas ações pedagógicas na ludicidade, estimulando as diversas linguagens, a imaginação e a curiosidade, entrelaçando o brincar e a forma como as crianças descobrem e interpretam o mundo através das múltiplas linguagens.  Os estudantes participam ainda de horas do conto e rodas de conversa com estímulo da expressão oral, desenvolvendo o vocabulário, a sequência lógica da fala e do raciocínio.

Também são oferecidas com professores especializados nas áreas de educação física, língua inglesa, ensino religioso (com foco em valores), música, informática e ciências.

Projetos

Os projetos nascem do desejo das próprias crianças, a partir da escuta atenta dos educadores. Para cada projeto, há intencionalidade e mediação do educador. Esses projetos acontecem a partir das Matrizes Curriculares e Socioemocionais, contemplando os Campos de Experiência.

Também são realizadas saídas de estudos pedagógicas com o objetivo de enriquecer os conteúdos trabalhados em sala de aula, além da participação quinzenal no laboratório de Ciências dentro da proposta de desenvolvimento do pensamento científico.

Pré-Escola 2

As práticas pedagógicas das turmas da Pré-escola 2 são focadas no lúdico, com jogos, desafios e brincadeiras que estimulam áreas específicas da faixa etária. As atividades têm como objetivo estimular que os alunos vivenciem, observem e tirem suas próprias conclusões a partir das dinâmicas desenvolvidas. É nesse espaço que a construção da autonomia se dá, a partir de ações cotidianas, em atividades sistematizadas e em todos os seus recursos pedagógicos.

Pré-Escola 3

A Pré-escola Nível III é um grupo estruturado para construir um processo natural de transição para o Ensino Fundamental. É nesta fase que a criança lê o mundo de forma mais real, mais intensa e mais curiosa. Assim, o trabalho pedagógico neste espaço tem como objetivo o preparo para a alfabetização, construindo uma bagagem cognitiva, social, cultural e de cidadania.