Conheça nossa

Direção

O atual Diretor do Colégio Concórdia é o professor Gerardo Sammarco, escolhido pela Mantenedora do Colégio Concórdia, a COOPEEB. O diretor é o profissional executivo, devidamente habilitado, que dirige e coordena as atividades técnico-administrativas e pedagógicas da instituição.

diretorcolegioconcordiaportoalegre

Gerardo Sammarco

gerardo@colegioconcordia.com.br

Orientação Pedagógica

O Colégio Concórdia, sendo uma escola que visa a construção do conhecimento, leva em consideração o aluno como um todo, como um ser integrante da sociedade onde deve atuar de maneira autônoma, crítica, criativa e participativa. A instituição oferece uma educação progressista na preparação do aluno para o mundo adulto, proporcionando-lhe instrumentos e conteúdo para que se torne um indivíduo reflexivo, ativo e organizado.

Proposta pedagógica

Nosso fazer pedagógico está diretamente voltado à formação integral do aluno. Os conteúdos abordados nos diferentes anos e disciplinas buscam divulgar os conhecimentos mais relevantes acumulados historicamente pela humanidade, mas, devem, em primeiro plano, servir de instrumento para o desenvolvimento das competências necessárias ao pleno crescimento do educando.

Atualmente, a instituição conta com três coordenadores pedagógicos: a professora Tânia Argimon (argimon@colegioconcordia.com.br), responsável pela Educação Infantil, a professora Cristiane de Lorenzo (cristianelorenzo@colegioconcordia.com.br ), responsável pelo Ensino Fundamental I, e o professor Diego Machado (diego@colegioconcordia.com.br), responsável pelo Ensino Fundamental II e pelo Ensino Médio.

Atualmente, a instituição conta com três coordenadores pedagógicos:

taniaargimoncolegioconcordiaportoalegre

Tânia Argimon​

argimon@colegioconcordia.com.br​
cristianelorenzocolegioconcordiaportoalegre

Cristiane de Lorenzo​

cristianelorenzo@colegioconcordia.com.br​
diegocolegioconcordiaportoalegre

Diego Machado​

Ensino Fundamental II e Ensino Médio
diego@colegioconcordia.com.br​

Orientação Educacional

(SOE – Serviço de Orientação Educacional)

O Serviço de Orientação Educacional tem como objetivo acompanhar e auxiliar o aluno no seu desenvolvimento afetivo, cognitivo e comportamental, além de auxiliar no desenvolvimento das suas habilidades e competências.

Além disso, busca oportunizar ao aluno informações sobre cursos, profissões, estágios, universidades, etc., auxiliando-o na sua decisão profissional, bem como promover projetos, palestras, visitas e campanhas assistenciais junto à comunidade.

Atuação
A Orientação Educacional promove uma ação integradora entre direção, setores, professores, estudantes, colaboradores e famílias baseada no diálogo e na ética.

Responsáveis

taniaargimoncolegioconcordiaportoalegre

Tânia Argimon​

Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I