Capelania Escolar

A função e objetivo da Capelania Escolar do Colégio Concórdia encontra sua razão de ser e existir naquilo que disse Jesus:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”
(Mateus 11.28)

Nesse sentido, como um braço auxiliar dentro do Colégio Concórdia, que visa à boa formação dos estudantes na integralidade do seu ser para uma plena e positiva contribuição na vida em sociedade, o serviço de Capelania quer propiciar, a toda comunidade escolar, alívio e descanso diante das demandas e dificuldades que a vida impõe, por meio de mensagens de consolo, orientação espiritual e ânimo.

Os momentos devocionais, bem como o atendimento espiritual oferecidos pelo serviço da Capelania nas salas de aula, nas reuniões pedagógicas e institucionais, nos ambientes de trabalho e no próprio espaço da Capelania visam o conforto e o bem-estar de todos.

Escrito por Hélio Alabarse – Capelão do Colégio Concórdia